Amores Extremos de Uma Mulher

sábado, 22 de maio de 2010



SENTIR SAUDADES...

Olhando no Wikipédia o significado de saudades, encontrei que SAUDADE somente é conhecida no galego portugues, diz a lenda que vem da época do descobrimento do Brasil, esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha distante dos entes queridos.


Mas para mim SAUDADES é a ausencia ou desaparecimento de pessoas, fatos, ações que me foram importantes, felizes...Há alguns dias conheci por obra do acaso e da Net, um amigo de meu irmão, que me fez voltar ao tempo tempo feliz, mágico, cheio de heroismo, ele era meu herói, sete anos mais velho que eu, e sempre meu anjo protetor quando criança, e depois zeloso pela menina moça , rsrs...mas também por uma má obra do acaso o perdi repentinamente, um desaparecimento sem explicação até hoje, meu belo irmão com 24 anos desapreceu sem deixar pistas, ou qualquer vestigio, há 31 anos; Foi a primeira perca , dor da alma, coração, primeira vez colocada no campo de batalha, sem escolha, a menina moça era obrigada agir, correr, assumia assim a responsabilidade do que meu irmão deixará...mas não é isto que estou aqui a desabafar, mas a SAUDADE que trás viva tudo que um dia existiu, foi fato real, ações , convivencia, estórias, e deixa cicatrizes que ainda passados anos doem, mas também é de um sentimento, emoção reconfortante, olhar as fotos, ler as cartas, recordar atos,vou do choro ao riso, e sinto que para amar não é somente fisico, quando se amou com qualidade, mesmo a quantidade tendo sido pouca, deixa a sensação eterna de que valeu amar e ter saudades realmente é quando voce viveu, conviveu, aconteceu e doer é resultado do que foi bom acabou, deixando somente lembranças...ainda bem que existem lembranças.....


Silltelles--22-05-10 rascunho

Nenhum comentário: