Amores Extremos de Uma Mulher

sábado, 8 de maio de 2010


Saudades de mamãe

Mamãe,ainda ao pronunciar esta palavra,me sinto a menina,
vejo a meiguice de mamãe,seu jeito simples,singelo,amoroso...
sinto o cheiro de sua comida,agradando exigente paladar de criança,seus doces caseiros eram divinos,não consigo mais sentir o aroma,sabor dos doces,seus quitutes,e a macarronada com frango no almoço de domingo,não existe sabor igual,era feitos com a sua magia,e mãe fada como ela não tenho mais....
Mãe Fada,sim,ela era uma fada,que brincava de bonecas,era minha comadre,e a visita de minha casinha de bonecas,rsrs..costurava os mais lindos vestidos para minha bonequinhas,tinha paciencia milenar de esperar chegar dos bailes juvenis e somente dormia em paz,quando lhe pedia a benção...sabia pela maneira como entrava em casa,se estava bem ou não com meu amor,os conselhos sábios quando me percebia em crise de adolescentes,a Patinho Feio,

e me fazia sentir Cisne em poucas palavras,me fazia forte,sem medos,sem complexos,a confiar em mim pessoa, os valores que tinha internos.
Aprendi com ela a determinação, ser guerreira,a caridade,doação,somente não aprendi sua humildade quanto a dor,conformidade..nisto não puxei a ela!!!
A saudades de seu colo,calor gostoso do seu afago em meus cabelos,o cuidado com minhas dores,o mimo em tudo que fazia para mim, isto trago marcado em cada canto de minha casa,quintal,imagens que jamais desapareceram,porque me deu amor e me fez feliz....
Mamãe,assim sempre a chamarei,como a menina que brincava com ela e ouvia enlevada suas estorias,fatos e lendas...mamãe que penteava meus cabelos e com laços de fita me fazia sua princesa,e poucos minutos depois me pegava moleca toda descabelada em copas de arvores;
Fui uma decepção como sua princesa de vestidos bordados,engomados,laços de fitas no cabelo,mas uma saudavel moleca que ti fazia sempre rir depois das broncas e peraltices;
A perca foi grande,perdi uma grande heroína,amiga,companheira,fiquei sem chão...e ainda me sinto assim,a garotinha querendo colo,seu abraço caloroso,o beijo remedio;
Mas sou feliz por poder ter dividido a senhora com meus filhos,ter dado a eles a chance de terem voce como vovó,e hoje ainda verem neles o amor e lembranças da minha mãe,da vovó Melinda,porque por onde voce passou,conviveu somente ensinou AMAR!!!!!!!
Ti amooooo !!!!!
Sill Telles

Nenhum comentário: